No dia 21/08 foi produzido o último episódio do Podzero a Z. Com um bate-papo descontraído, bolsistas e orientadores refletiram sobre os achados da pesquisa, que revelou interessantes semelhanças e diferenças sobre como as gerações se relacionam com as tecnologias digitais.
A gravação aconteceu na Fundaj e as falas dos participantes foram baseadas nos dados colhidos com o questionário. Ao longo do episódio alguns dos questionamentos feitos durante a edição foram analisados pelos bolsistas, contando com a mediação dos orientadores Viviane Toraci e Allan Monteiro.
O que descobrimos sobre a relação intergeracional e as tecnologias digitais?
"Não podemos negar que o uso de tecnologias é algo que as duas gerações têm em comum e de uma forma quase que no mesmo nível. A geração X costuma usar as redes sociais, como WhatsApp e Facebook, para trabalho; e a geração Z costuma usar para lazer".
Nycole Karoline, bolsista PIBIC-EM.
Vocês consideram que essas diferenças geracionais no uso das tecnologias digitais são permanentes ou podem mudar com o tempo?
"Acreditamos que as diferenças geracionais podem mudar com o passar do tempo, pois ao longo dos anos, décadas ou até mesmo séculos, a tecnologia pode se inovar consideravelmente, mudando os hábitos e costumes da sociedade’’.
Eduarda Queiroz, bolsista PIBIC-EM.
O episódio está muito interessante. Para ouvi-lo acesse o canal Sociolab Fundaj no Spotify.
Comments