Bolsistas da 7ª edição do PIBIC-EM se reuniram com equipe do multiHlab para gravar primeiro episódio de podcast.
Foto: Acervo multiHlab.
Durante os encontros de orientação dos dias 8 e 22 de novembro, os bolsistas estiveram reunidos remotamente com a equipe do multiHlab para criação de roteiro para Podcast. Os dois momentos aconteceram utilizando a plataforma Google Meet para desenvolver habilidades técnicas em como elaborar roteiros para podcast. No dia 29/11, se reuniram presencialmente no estúdio do multiHlab para gravar o primeiro episódio do PodZero a Z.
Ainda na descrição do roteiro, estudantes e equipe definiram jargão individual que destaquem as suas personas na presença da voz de cada um/a. O PodZero a Z pretende compartilhar as fases do desenvolvimento da pesquisa desta edição. Falando sobre as preocupações iniciais que definirão o tema da pesquisa, esse primeiro EP aborda os interesses e discussões com base em informações, dados de pesquisa e reflexões coletivas desenvolvidas ao longo das reuniões de orientação.
O objetivo do uso do podcast como ferramenta de registro é proporcionar um canal de compartilhamento de ideias científicas para uma comunidade digital, pois a temática norteadora que ganhou interesse entre os bolsistas desta edição é justamente a preocupação acerca da influência das tecnologias digitais em nossas vidas. Não a toa, o título do Podcast é a identidade de uma Geração Z, que interage com a diversidade de tecnologias e se encontra imersa nas telas, levantando questionamentos sobre a capacidade de concentração e comunicação dessa geração.
Acompanha nossa caminhada ouvindo o PodZero a Z. Em breve o primeiro EP estará disponível em todas as plataformas de streaming.
Fotos: Acervo multiHlab.
E tem mais novidade, visse? O PodZero a Z vai contar com vinheta de abertura original criada e produzida pelo artista e bolsista PIBIC-EM Acioli e o bolsista multiHlab Felipe Araujo. Vocês não perdem por esperar.
Comments